segunda-feira, 7 de abril de 2008

Violência Contra Criança.


João Hélio Fernandes Vieites

O menino João Hélio, de apenas 6 anos, morreu após ser arrastado por mais de sete quilômetros, preso ao cinto de segurança, do carro de onde estava, no bairro Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em Fevereiro de 2007. O crime aconteceu durante um assalto. A mãe, uma amiga e a irmã de 13 anos de João conseguiram escapar, mas o garoto ficou preso ao cinto quando os assaltantes arrancaram com o carro.
O assalto aconteceu na avenida João Vicente. A mãe do João Hélio, Rosa Cristina Fernandes, foi rendida ao volante do Corsa Sedan. Rosa e sua filha Aline, que viajava no banco do carona, saíram do carro. No entanto, quando a dona-de-casa tentou pegar João, que estava no banco de trás do carro, os criminosos arracanram com o Corsa em alta velocidade, com o menino pendurado. Motoristas e um motoqueiro que passavam no momento sinalizaram com os faróis. Os ladrões ignoraram e continuaram a fuga arrastando o corpo pelo asfalto.
Na época, o delegado titular Hércules Pires do Nascimento afirmou que os bandidos sabiam que o menino estava preso ao carro e tentaram se livrar dele fazendo movimento em ziguezague com o veículo.

Nenhum comentário: